Rede de supermercados toma decisão com outras lojas após trágico acidente no Maranhão

Incidente ocorreu na última sexta-feira (02), quando prateleiras desabaram sobre os clientes.

PUBLICIDADE

Após o trágico incidente ocorrido em uma de suas lojas no Maranhão, onde uma funcionária acabou morrendo e outras oito pessoas ficaram feridas, o Grupo Mateus decidiu fechar todas as suas lojas no estado do Maranhão neste sábado (03).

PUBLICIDADE

A medida foi adotada em sinal de solidariedade às vítimas. As unidades do grupo no Piauí, no entanto, tiveram expediente normal. O incidente se deu por volta da última sexta-feira (02), por volta das 20h. Uma das prateleiras acabou despencando e provocando efeito dominó sobre outras quatro.

Uma funcionária, que trabalhava como chefe de seção, acabou sendo esmagada com a queda das estruturas. Elane de Oliveira Rodrigues, de 20 anos, trabalhava há poucos meses no supermercado.  

As causas do acidente já estão sendo investigadas pelo Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT-MA), no intuito de identificar se houve ou não negligência.

PUBLICIDADE

“Comunicamos que o Corpo de Bombeiros deu por encerrado o trabalho de buscas na loja Mix Atacarejo da Curva do 90, Vinhais. O registro oficial é da morte da colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues e de 8 (oito) feridos, sem gravidade. Agradecemos a solidariedade de todos que colaboraram no resgate e atendimento das pessoas atingidas por essa fatalidade.


Seguimos solidários às famílias dos nossos colaboradores e clientes e, reforçamos o aviso de fechamento de todas as lojas do Grupo Mateus de São Luís neste sábado, dia 03. Estamos de luto e em oração por todos!”
, diz a nota emitida pelo Grupo Mateus.

Corpo de Bombeiros

Segundo os bombeiros, a operação de resgate no supermercado durou mais de 11 horas, onde seis pessoas foram conduzidas pelas equipes do CBMMA/SAMU e dois feridos foram por meios próprios. Mais de 200 profissionais estiveram envolvidos diretamente no atendimento da ocorrência.