in

A saúde de Donald Trump: médicos afirmam que o presidente ainda corre risco, de acordo com o último boletim

O republicano segue recebendo cuidados específicos em um hospital militar nos arredores de Washington.

Foto: Reuters/Joshua Roberts

Donald Trump segue internado em um hospital militar nos arredores de Washington. O presidente dos Estados Unidos apresentou uma substancial melhora nas últimas horas, conforme afirma os médicos em boletim médico divulgado na noite deste sábado (3). Apesar disso, ressalta-se que o republicano ainda não está fora de perigo.

Publicidade

Desde o contágio pelo agente infeccioso, causar da síndrome respiratória aguda Covid-19, Donald Trump vem apresentando níveis adequados de saturação de oxigênio, na casa dos 96% a 98%, de acordo com o chefe da equipe médica da Casa Branca, Sean Conley. Em virtude disso, não há necessidade da utilização de respiradores mecânicos.

A internação do presidente se tornou necessária após quadros febris, além de fadiga. Por precaução, os médicos aconselharam a transferência para o hospital militar. Trump fez o uso de uma dose do antiviral Remdesivir, ainda em fase de testes, sem disponibilização no mercado.

Publicidade

Os médicos destacaram ainda, neste último boletim, que o presidente está trabalhando normalmente em sua suíte presidencial. Ao longo deste sábado, chegou a caminhar em diversos momentos pelos corredores do hospital militar Walter Reed, sem apresentar dificuldade.

Publicidade

Ainda neste sábado, informações desencontradas foram replicadas por jornais e pelas redes sociais, apontando uma possível piora em seu quadro de saúde. O presidente fez questão de usar o seu perfil no Twitter, onde mantém contato mais direto com o povo estadunidense, dizendo que está apresentando uma significativa melhora, além demonstrar ansiedade para retornar à campanha eleitoral, a fim de “tornar a América grande de novo”, o seu lema.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com