in

Após nascer prematura, menina que nasceu com 800 gramas reencontra equipe médica que salvou sua vida

A bebê prematura precisou ficar mais de 100 dias internada na UTI Neonatal.

R7

Mikayla Petti é uma bebê que nasceu prematura em Nova York, nos Estados Unidos, mais precisamente dentro de um carro. A bebê teve um parto inusitado e nasceu ainda quando estava a caminho do pronto atendimento. Ela decidiu vir ao mundo 16 semanas antes do previsto, estando com apenas 800 gramas.

Publicidade

Maria Petti, mãe da menina, disse que quando chegou no hospital a menina estava dentro de uma das pernas de suas calças. Devido à gravidade da situação, o diretor da emergência disse que a menina nasceu muito pequena, porém, eles fariam tudo o que estivesse ao alcance para salvar a sua vida.

A menina lutou para sobreviver, e para piorar, no Pronto Socorro onde ela estava não tinha Unidade de Terapia Intensiva Infantil. Devido a isso, a equipe médica precisou improvisar para conseguir estabilizar a pequena paciente antes de transferí-la para uma unidade especializada.

Publicidade

“Normalmente, 24 semanas é um ponto muito crítico para a criança. Seja como for a reanimação que eu dou a ela. Frequentemente, estamos preparados para essas situações. Contudo, estávamos em estado de choque”, revelou o Dr. Mathew, que fez o atendimento médico.

Publicidade

Depois de estabilizada, a menina foi encaminhada para um hospital e ficou internada por 122 dias em uma UTI especializada para crianças. Devido à pandemia, somente um dos pais poderiam fazer visitas e ficar apenas 1 hora em sua companhia.

Publicidade

Após uma luta de 4 meses, a menina finalmente teve alta e surpreendeu toda a equipe. Agora, com 5 quilos e quase recuperada, os pais levaram a menina para visitar a equipe médica, deixando todos felizes com a sua visita.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .