A história de Carlo Acutis, jovem britânico que faleceu aos 15 anos, ganhou repercussão nas redes sociais. O jovem foi vítima de uma leucemia em 2006 e praticou uma vida de caridade. De acordo com o site G1, Acutis era católico e documentava sua religiosidade em um blog. O jovem realizava diversos trabalhos voluntários e se dedicava à caridade.
O Vaticano reconheceu um milagre atribuído ao jovem há cerca de 10 meses. Na última quinta-feira (1), o corpo de Carlo foi levado à basílica superior de São Francisco, em Assis, na Itália, para a beatificação. Segundo o padre Marcelo Tenório, de Campo Grande, o milagre atribuído ao jovem teria ocorrido no Brasil.
Em 2010, o padre realizava uma missa no dia 12 de outubro, data de morte de Acutis, e exibiu uma relíquia do jovem. Um avô teria levado o neto doente para a celebração. De acordo com o padre Tenório, a criança teria sido curada após tocar vestes com sangue de Carlo Acutis.
Outro fato que chamou a atenção dos fiéis foi o estado de conservação do corpo do jovem após 14 anos de sua morte. Segundo o site Jovem Pan, o corpo do jovem está exposto em uma espécie de caixão de vidro. Com a pele rosada e trajes esportivos, Carlo Acutis apresenta aparência saudável e parece dormir.
Cuerpo incorrupto de Carlos Acutis pronto a ser beatificado.
https://t.co/bnON4xfXoR— Joaquin C Guardiolaﻥ (@ximetar) October 2, 2020
O padre Tenório falou sobre as condições do corpo do jovem. “Na linguagem popular quer dizer que a terra não comeu, não apodreceu. No caso do Carlo, houve um processo de tratamento e hidratação, que se estendeu por 2 meses. Só que o corpo está em perfeito estado e foi exposto ontem. A ciência nunca diz que está incorrupto, fala que está em perfeita preservação”, explicou o religioso. A cerimônia de beatificação de Carlo Acutis está marcada para às 16h30 do dia 10 de outubro.