in

Tragédia: prateleiras desabam em cima de clientes, que ficam soterrados dentro de supermercado em São Luís; vídeo

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram as estruturas metálicas caindo em uma espécie de efeito dominó.

Redes Sociais

Uma grande tragédia aconteceu na noite desta sexta-feira, 2 de outubro, em São Luís, no Maranhão. Enormes prateleiras do supermercado Mix Mateus Atacarejo (Atacado e Varejo) desabaram em efeito dominó e atingiram vários clientes. Ao G1, a Secretária Municipal de Comunicação de São Luís, Conceição Castro, afirmou, que até o momento, uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas com escoriações leves.
(informação das 23h38 – horário de Brasília).

Publicidade

A secretária afirmou que os quatro feridos deram entrada em hospitais da rede municipal. Segundo Conceição, alguns feridos também estão sendo levados para hospitais privados da capital. 

Publicidade

Os vídeos do momento da tragédia viralizaram e o assunto se tornou um dos mais comentados em todo o Brasil. O supermercado estava com movimentação intensa de clientes no momento do desabamento. 

Publicidade

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) foram enviadas ao local. Ainda não há informações sobre o que provocou o acidente.

Publicidade

Flávio Dino, governador do estado, utilizou as redes sociais para determinar ao comando do Corpo de Bombeiros dedicação total para socorrer e atender as vítimas do acidente.

Vídeo com áudio que pode gerar forte emoção

O exato momento em que um dos bombeiros tenta se comunicar com vítimas do acidente no Mateus Supermercado, em São Luís.

Coronel Pedro Ribeiro fala sobre como está sendo feita a operação no supermercado.

Depoimento de cliente que estava no momento do acidente.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), informou por meio de uma rede social que enviou ambulâncias do Samu e acionou equipes médicas nos hospitais Socorrão I e II, Hospital da Criança e Unidade de 24h da Zona Rural para receber os feridos.

Nota à imprensa

Ao G1, o Grupo Mateus afirmou que lamenta o ocorrido e disse que logo após o acidente acionou imediatamente as forças de segurança do estado. (Veja a nota na íntegra abaixo). 

“O Grupo Mateus lamenta informar que na noite dessa sexta-feira, 2 de outubro, houve um acidente no Mix Atacarejo da Curva do 90 no bairro do Vinhais.
Imediatamente, todas as autoridades de segurança pública do estado foram acionadas e prontamente iniciaram o trabalho de apoio e, neste momento, realizam o resgate e o socorro dos feridos. O Grupo Mateus reforça que, neste momento, o que importa é o resgate dos envolvidas no acidente, o apoio às vítimas e seus familiares. Para nós, a prioridade são as pessoas!”

Publicidade
Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.