in

Vídeo de Donald Trump sendo levado para hospital é divulgado; presidente está com Covid-19

Presidente norte-americano causou polêmicas nos últimos meses ao falar sobre a Covid-19.

BBC News

Após ter sido diagnosticado com a Covid-19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi levado a um hospital através de um helicóptero nesta sexta-feira (2). De acordo com informações do governo americano, a decisão foi tomada em caráter de precaução.

Publicidade

Segundo a porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, Donald Trum recebeu atendimento no Centro Médico Militar Walter Reed, próximo à capital Washington. Imagens da televisão americana mostraram o presidente caminhando, sem apresentar maiores dificuldades, até o helicóptero que o levou para a unidade hospitalar.

McEnany ainda disse que o presidente norte-americano apresenta sintomas leves da Covid-19, ele trabalhou normalmente ao longo do dia e segundo ela “permanece animado”.

Publicidade

Em comunicado divulgado um pouco mais cedo pela Casa Branca, a assessoria informou que o presidente sentia fadiga e chegou a receber uma dose de oito gramas de um coquetel antiviral ainda em fase de testes nos EUA.

Publicidade

Nas redes sociais, o presidente norte-americano disse  “acha que está muito bem”. “Mas vamos ter certeza de que as coisas vão dar certo”, afirmou, sobre a ida ao hospital.

Publicidade

Além dele, a primeira-dama Melania Trump, também foi diagnosticada com a Covid-19, mas diferentemente do presidente, não apresentou nenhum sintoma mais grave, tendo apenas febre e dor de cabeça. 

Despachando do hospital

Neste período em que ficará no hospital, Donald Trump seguirá despachando e trabalhando dentro da suíte presidencial da unidade de saúde. Segundo a Casa Branca, o local tem estrutura para o presidente executar os despachos.

Com isso, Trump não precisou deixou à presidência dos Estados Unidos sob a responsabilidade do vice Mike Pense, que também foi testado, mas não foi diagnosticado com a doença. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade