O advogado José Hugo Sousa é mais uma das pessoas que se contaminaram com a Covid-19. Ele é um dos pacientes que está internado no Hospital Estadual de Combate à Covid, em Palmas. Ele estava na UTI – Unidade de Terapia Intensiva há 11 dias e nesta última quinta-feira, 1º de outubro, finalmente conseguiu fazer a sua primeira caminhada pelos corredores da unidade.
Tantos dias dentro da UTI, o advogado não fazia ideia da dedicação do pai durante esse tempo. Francisco deixou a equipe médica tão comovida que eles organizaram uma festa surpresa. O pai de José Hugo é farmacêutico e reside em Ponte Alta do Tocantins. Nesses 11 dias, ele foi todos os dias até a porta do hospital, mesmo não podendo ver o filho. Tudo para pode ficar mais próximo dele.
Nesta quinta-feira, pai e filho finalmente puderam se reencontrar mesmo com a distância. Os funcionários da unidade levaram o paciente até a janela do primeiro andar para que os dois pudessem conversar por alguns minutos. Aliviado de poder ver o filho mesmo que seja de longe, o farmacêutico falou que somente vai sair da porta do hospital depois que ele receber alta.
“Aqui fora nós estamos muito ansiosos. A família dele toda ansiosa. Todo mundo sem saber o que é que faz. Mas tem que agradecer a Deus por tudo e só encontrar, abraçar e levar pra casa o mais rápido possível. Dar um abraço bem forte mesmo porque é tudo o que a gente precisa”, disse o pai de José Hugo.
A pandemia do novo coronavírus já fez milhares de vítimas no Brasil. No total, mais de 144 mil vidas foram perdidas em virtude da Covid-19, mais de um milhão de pessoas já morreram por causa do vírus no mundo. Cientistas do mundo inteiro estão em busca de uma vacina contra a doença e algumas já se encontram na fase final de testes.