in

Pai vai ao hospital todos os dias para ver filho internado na UTI com Covid-19 e 11 dias depois tem surpresa

Comovidos com a dedicação do pai, funcionários do hospital organizaram a surpresa.

G1

O advogado José Hugo Sousa é mais uma das pessoas que se contaminaram com a Covid-19. Ele é um dos pacientes que está internado no Hospital Estadual de Combate à Covid, em Palmas. Ele estava na UTI – Unidade de Terapia Intensiva há 11 dias e nesta última quinta-feira, 1º de outubro, finalmente conseguiu fazer a sua primeira caminhada pelos corredores da unidade. 

Publicidade

Tantos dias dentro da UTI, o advogado não fazia ideia da dedicação do pai durante esse tempo. Francisco deixou a equipe médica tão comovida que eles organizaram uma festa surpresa. O pai de José Hugo é farmacêutico e reside em Ponte Alta do Tocantins. Nesses 11 dias, ele foi todos os dias até a porta do hospital, mesmo não podendo ver o filho. Tudo para pode ficar mais próximo dele.

Nesta quinta-feira, pai e filho finalmente puderam se reencontrar mesmo com a distância. Os funcionários da unidade levaram o paciente até a janela do primeiro andar para que os dois pudessem conversar por alguns minutos. Aliviado de poder ver o filho mesmo que seja de longe, o farmacêutico falou que somente vai sair da porta do hospital depois que ele receber alta.

Publicidade

“Aqui fora nós estamos muito ansiosos. A família dele toda ansiosa. Todo mundo sem saber o que é que faz. Mas tem que agradecer a Deus por tudo e só encontrar, abraçar e levar pra casa o mais rápido possível. Dar um abraço bem forte mesmo porque é tudo o que a gente precisa”, disse o pai de José Hugo.

Publicidade

A pandemia do novo coronavírus já fez milhares de vítimas no Brasil. No total, mais de 144 mil vidas foram perdidas em virtude da Covid-19, mais de um milhão de pessoas já morreram por causa do vírus no mundo. Cientistas do mundo inteiro estão em busca de uma vacina contra a doença e algumas já se encontram na fase final de testes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.