O presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, possui muitos aliados que são religiosos. Entre eles, há vários pastores evangélicos conhecidos no país. Inclusive, o governante teve muito apoio dos cristãos durante a sua campanha política. O bispo Edir Macedo, pastor Marcos Feliciano, Silas Malafaia e muitos outros nomes de peso são publicamente declarados como aliados do atual presidente brasileiro.
O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, é conhecido no meio evangélico por falar o que pensa e apesar de ser aliado de Bolsonaro, o religioso não se intimidou em fazer críticas em relação a possível escolha do presidente para a vaga que vai ser aberta no STF – Supremo Tribunal Federal.
A possível escolha de Kassio Nunes Marques, atual vice-presidente do TRF-1 – Tribunal Regional Federal da 1ª Região, não agradou nem um pouco Malafaia e através do seu perfil no Twitter falou sobre o assunto. A vaga vai ser aberta no STF devido à aposentadoria do atual ministro Celso de Mello.
O líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo disse que acha a indicação absurda e vergonhosa. Através do seu perfil na rede social, o pastor Silas Malafaia, que é apoiador declarado do atual governante, teceu críticas duras sobre a provável escolha do presidente.
“Pergunta a Bolsonaro! O escolhido para o STF é terrivelmente evangélico? Não! É terrivelmente de direita mesmo não sendo evangélico? Não! O PT, toda a esquerda, o centrão, os corruptos e todos os que são contra a Lava Jato agradecem. Sou aliado do presidente, não alienado“, disse o pastor em sua postagem.
O evangélico terminou a postagem ressaltando que é aliado do presidente da república, mas que não é alienado. Ele ainda questionou como Bolsonaro pode querer fazer a indicação de uma pessoa que já tenha sido nomeada pela ex-presidenta Dilma e que tem posicionamentos políticos bem diferentes.