in

Covid-19: 11 formas para aumentar a vitamina D

Vitamina D tem sido muito associada para uma possível baixa de mortalidade na Covid-19.

Vitamina D - Intermarché

Nos últimos dias, um estudo americano revelou a importância da vitamina D na luta contra a Covid-19. Então, de acordo com esses cientistas, as pessoas com níveis melhores de vitamina D teriam mais chance de sobreviver a doença. Porém, tem outros cientistas que afirmam não existir evidência suficiente para essa afirmação. No entanto, a vitamina D sempre foi muito importante para a saúde de todos e desde sempre que as pessoas falam que o sol faz muito bem para a saúde, o que é verdade.

Publicidade

Vitamina D na luta contra a Covid-19

Em um momento de pandemia, a importância da vitamina D parece crescer mais ainda, até porque na Europa, onde terminou agora o verão, a taxa de mortalidade baixou muito nos últimos tempos. Isso poderia ter que ver também com a importância do sol e da vitamina D.

A vitamina D não é somente importante na luta contra a Covid-19, mas é também muito importante para os dentes, ossos e para a absorção do cálcio no intestino. Por tudo isso, importa sempre manter os níveis bons dessa vitamina, que não está somente no sol, como também em vários alimentos.

Publicidade

Como ganhar vitamina D

Os raios de sol são a melhor forma de ganhar vitamina D, mas existem alimentos que também elevam essa vitamina no organismo da pessoa. De acordo com o portal Notícias ao Minuto, são nove os alimentos que mais têm essa vitamina e que podem ser incluídos facilmente em uma dieta.

Publicidade

Então, a anchova, atum, truta, salmão, cavala ou a dourada contêm mais de 10% de vitamina D nos seus nutrientes, o que é muito bom. Depois, outros alimentos contêm um pouco menos, mas ainda assim, fazem esse top, que são a manteiga, o fígado de porco, o frango e os ovos. Portanto, além do sol, esses dez alimentos podem ajudar equilibrando os níveis da vitamina D, que faz tão bem para o organismo, especificamente agora, na luta contra a Covid-19.

Publicidade
Publicidade