in

Bolsonaro late para cachorro ao sancionar lei que aumenta pena para maus-tratos: ‘Au, au’

O presidente comemorou a sanção do projeto de lei que visa coibir abusos contra animais.

Igo Estrela/Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), comemorou a sanção do projeto de lei que estabelece um aumento para a pena de maus-tratos contra animais. Aqueles que forem enquadrados em casos de abusos contra cães e gatos, envolvendo mutilações ou ferimentos intencionais, poderão cumprir de dois a cinco anos de reclusão.

Publicidade

Durante a cerimônia realizada no Palácio do Planalto, o presidente discursou ao lado do cachorro Sansão. O animal se tornou um símbolo da causa, após ter as duas patas traseiras decepadas por uma pessoa na cidade de Confins, em Minas Gerais.

Publicidade

Em determinado momento do discurso, é possível ouvir Sansão latindo ao fundo. Em tom muito bem humorado, o presidente brinca com a situação. “Eu acho que todos tomaram conhecimento, teve uma conscientização sobre o assunto muito grande e o que nós queremos, no fundo, não é punir, mas fazer com que ninguém cometa maus-tratos em cima de animais. Então parabéns para vocês, não sei se o Sansão vai entender aqui, né: ‘Au au’. Quer dizer parabéns, Sansão”, disse Jair Bolsonaro.

Publicidade

Publicidade

Até o momento, a sanção ainda não foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). A expectativa é que aconteça no decorrer das próximas horas. O Palácio do Planalto informa que não houve vetos com relação à proposta original.

O texto foi analisado tanto pela Câmara dos Deputados quanto pelo Senado Federal. Além do aumento na pena de reclusão, é prevista multa e proibição da guarda de animais para quem praticar crimes desta natureza.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com