in

Mãe fala sobre susto e faz alerta sobre brinquedos de banho mofados: ‘Quase deixou meu filho cego’

A jornalista Eden Strong usou as redes sociais para alertar aos pais sobre os perigos do mofo em brinquedos.

Facebook Eden Strong

Eden Strong passou por um grande susto com o filho de apenas dois anos. A jornalista norte-americana contou que o bebê quase perdeu a visão após brincar com brinquedos de borracha utilizados para distraírem crianças na hora do banho. De acordo com o site Metrópoles, a publicação de Eden contou com mais de 200 mil compartilhamentos.

Publicidade

Pais de diversos locais do mundo se identificaram com a história e compartilharam relatos parecidos. Segundo Eden, tudo teve início quando seu filho esguichou um pouco de água que estava dentro de um brinquedo na direção de seus olhos. De imediato, a jornalista percebeu que os olhos do bebê haviam apresentado vermelhidão.

Eden e o marido levaram o filho ao hospital, onde a criança foi diagnosticada com conjuntivite. A jornalista contou o bebê foi medicado e levado para casa, mas que, ao observá-lo, percebeu que seus olhos estavam grandes e a vermelhidão havia se espalhado pelo rosto.

Publicidade

Ao retornar ao hospital, o filho de Eden recebeu um novo diagnóstico, o de celulite orbital. A infecção foi causada por uma bactéria que estava no brinquedo mofado que a criança manuseou na hora do banho. “Um brinquedo mofado quase deixou meu filho cego”, desabafou a jornalista. Os médicos afirmaram que, de fato, o bebê poderia ter perdido a visão.

Publicidade

Em sua publicação nas redes sociais, Eden deixou o alerta para que os pais jogassem os brinquedos de borracha fora devido à dificuldade de limpá-los. A jornalista afirmou que as bactérias não podem ser vistas a olho nu, e, por esta razão, todo cuidado é pouco em relação aos brinquedos dos filhos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade