in

Bebe de apenas 1 mês morre após ser amamentada; mãe teria dormido e caso serve de alerta aos pais

Mãe da criança publicou uma declaração de amor à filha em seu perfil na rede social.

Divulgação/ReporterMT

Um bebê que tinha apenas um mês e 21 dias de vida morreu em Álvares Machado, interior de São Paulo. A criança teria sido vítima de uma parada respiratória, após a mãe ter amamentado a pequena. O avô paterno foi o responsável por comparecer até à delegacia da Polícia Civil para comunicar o fato, que foi registrado pelos agentes como morte suspeita acidental.

Publicidade

De acordo com o B.O., o parente da vítima contou que a mãe do bebê teria amamentado a filha e depois dormido em cima dela. Para maiores esclarecimentos, a polícia solicitou ao IML – Instituto Médico Legal que seja realizado um exame necroscópico da criança. Além disso, um inquérito foi instaurado para que o caso seja apurado.

O caso agora servirá de alerta aos pais, já que o cansaço da mãe nos primeiros meses de vida é algo muito comum. O bebê nos primeiros dias de vida costumam exigir muita atenção e a maioria troca o dia pela noite. Infelizmente, esse tipo de situação costuma acontecer. O ideal é que a mulher possa contar com a ajuda de alguém nesses primeiros meses, seja do pai da bebê ou de algum parente próximo.

Publicidade

Entenda o caso

Publicidade

Segundo informação da polícia, o avô disse que o filho teria ligado pedindo que fosse com urgência até sua residência. Quando chegou ao local, o homem percebeu que o bebê estava com o rosto roxo. Foi então que eles acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar socorro à criança.

Publicidade

No entanto, quando chegaram com a criança na Santa Casa de Álvares Machado, os profissionais de saúde somente puderam constatar o óbito do bebê que morreu por parada respiratória. O fato aconteceu neste último domingo, 27 de setembro. O médico que estava de plantão na unidade encaminhou o familiar para que pudesse fazer o boletim de ocorrência.

Mãe presta homenagem à filha

A bebezinha já foi sepultada nesta segunda-feira, 28 de setembro, no Cemitério Municipal do distrito de Nova Pátria, que fica localizado na cidade de Presidente Bernardes, em São Paulo. A mãe, que está muito abalada com a perda da filha, usou o seu perfil na rede social para poder prestar a última homenagem.

Na mensagem, a mulher diz o quanto amava a filha e afirma que nunca vai esquecê-la. Ela também fez questão de deixar claro o tamanho do sofrimento que está passando com a perda tão precoce da menina.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.