in

Bebê morre após ser amamentado e mãe desabafa: ‘A gente nunca vai deixar de te amar’

A criança, de apenas 21 dias de nascida, chegou a ser levada para o hospital.

G1

O último domingo (27/09), foi marcado por dor e angústia para uma família de Álvares Machado, município do estado de São Paulo. Uma criança, de apenas um mês e 21 dias de vida morreu em Álvares Machado (SP), vítima de uma parada respiratória, depois de ter sido amamentada por sua mãe.

Publicidade

O avô da criança, que não teve o nome divulgado, contou que foi chamado por seu filho até a residência onde o bebê morava. Ele contou que quando chegou ao local, se deparou com o recém-nascido apresentando face roxa.

Imediatamente, a família contatou uma ambulância na tentativa de socorrer o bebê. Infelizmente, ao chegar à Santa Casa de Álvares Machado, o profissional de plantão constatou óbito por parada respiratória.

Publicidade

O avô do bebê procurou a delegacia e informou o caso. Ele contou que a mãe da criança a amamentou e, em seguida, adormeceu sobre o bebê. Foi solicitado exame necroscópico da criança ao Instituto Médico Legal (IML), em Presidente Prudente, São Paulo. As autoridades devem investigar o caso para determinar exatamente o que provocou a morte do bebê. 

Publicidade

Os pais da vítima deverão comparecer à delegacia, onde prestarão depoimento para dar continuidade à investigação. O sepultamento do bebê ocorreu nesta segunda-feira (28/09). A mãe publicou, em uma rede social, declaração de amor para a menina: “Saiba q msm aí no Ceu, distante da gente agnt nunca vai deixar e te amar ou te esquecer um só dia [sic]“, disse. Junto com a mensagem, a mulher também compartilhou uma gravação na qual a filha aparece.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.