Auxílio Emergencial: Caixa paga superlote nesta segunda-feira (28); quase 10 milhões serão beneficiados

Benefício deve ter o seu novo calendário divulgado também no dia de hoje.

PUBLICIDADE

A Caixa Econômica Federal pagará um superlote do Auxílio Emergencial nesta segunda-feira (28), contemplando 9,4 milhões de brasileiros. Os pagamentos incluem 1,6 milhão de beneficiários do programa Bolsa Família com NIS final 8, e mais 7,8 milhões nascidos entre outubro e novembro, que terão o crédito de uma das parcelas iniciais.

PUBLICIDADE

Com prioridade desde o início do programa, os integrantes do Bolsa Família já estão recebendo a sexta parcela – a primeira cota adicional de R$ 300. O cronograma de pagamentos para este grupo será encerrado nesta semana, no dia 30 (quarta), quando beneficiários com NIS (Número de Identificação Social) final 0 serão contemplados.

Os demais grupos aguardam ansiosamente a divulgação do calendário completo das novas parcelas que ainda não foi revelado. Na última semana, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, anunciou, que até está segunda-feira (28), o novo esquema de pagamento seria anunciado pela Caixa Econômica Federal.

Como foi sinalizado no texto da Medida Provisória, que fixou a nova prorrogação do benefício, o Auxílio Emergencial só será pago até o dia 31 de dezembro. Com isso, muitos brasileiros não terão direito às quatro cotas adicionais do programa.  

Depósito liberado

Para os 7,8 milhões de brasileiros, a cota de R$ 600 será liberada na poupança digital do aplicativo Caixa Tem, podendo ser utilizada para pagamentos de contas e realização de compras básicas.

PUBLICIDADE

O montante só estará liberado para saques e transferências no dia 20 de outubro para beneficiários nascidos de outubro, e 22 de outubro para trabalhadores nascidos em novembro.