in

Auxílio emergencial: os 8 grupos que recebem o benefício nesta semana

Crédito em poupança digital e saque em dinheiro poderão ser feitos por determinados grupos.

Caixa

Oito grupos receberão o auxílio emergencial nesta semana, de acordo com calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal. O benefício vem sendo pago pelo governo federal desde abril. A última parcela está programada para o mês de dezembro. Cerca de 67 milhões de brasileiros receberam ao menos uma parcela do auxílio emergencial.

Publicidade

Nesta segunda-feira (28), nascidos em outubro e novembro terão o crédito em poupança digital. Na quarta-feira (30), será a vez de os nascidos em dezembro receberem pela poupança digital. Ambos os grupos fazem parte do ciclo 2 de pagamentos do auxílio emergencial.

Na terça-feira (29), será a vez de os nascidos em março poderem fazer o saque em dinheiro. Dois dias depois, no dia 1º de outubro, os nascidos em abril poderão sacar o benefício em dinheiro. Por fim, no sábado (3), os nascidos em maio poderão fazer o saque.

Publicidade

Beneficiários do Bolsa Família recebem de segunda a quarta

Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 8 recebem a sexta parcela do Auxílio Emergencial nesta segunda. Na terça-feira, será a vez de beneficiários do programa social com NIS final 9. Por fim, aqueles que têm o NIS final zero recebem o auxílio na quarta.

Publicidade

A sexta parcela do auxílio emergencial que os beneficiários do Bolsa Família têm direito começou a ser paga há alguns dias. O valor é de R$ 300, mas mulheres chefes de família recebem R$ 600. As cinco primeiras parcelas pagas aos beneficiários do auxílio emergencial tinham o valor dobrado em relação ao pagamento que está sendo feito agora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!