Devota de Nossa Senhora, ex-freira se assume lésbica após 9 anos no convento: ‘Conheci uma menina’

Marília Gabriela Holanda, de 34 anos, contou detalhes sobre sua trajetória e mudança de vida.

PUBLICIDADE

Um caso inusitado viralizou nas redes sociais na última semana. Marília Gabriela Holanda, de 34 anos, falou sobre uma das maiores mudanças de sua vida. A mulher decidiu largar o convento após 9 anos e se assumir homossexual. De acordo com o Jornal Folha de São Paulo, Marília contou que a religiosidade não serviu como fuga para sua sexualidade, já que nunca havia se relacionado com ninguém antes de entrar para o convento.

PUBLICIDADE

A assistente social revelou que sempre quis seguir a vocação e reuniu todas as suas energias neste objetivo. A mulher desejava viver no convento Santa Terezinha do Menino Jesus, um dos mais rigorosos e reclusos da igreja católica. Marília contou que estava destinada a dedicar toda a sua vida a Jesus.

Marília sempre acompanhava a mãe às missas e se sentia confortável neste ambiente. A assistente social preferiu não identificar o nome do convento onde passou 9 anos de sua vida a fim de evitar represálias. No local, a jovem se apaixonou pela primeira vez.

Eu conheci uma menina, tinha um carinho muito grande por ela e a gente acabou se aproximando muito, e acabou se apaixonando. Eu não sabia bem o que eu tava sentido. Hoje eu sei que tava apaixonada”, contou Marília. A mulher revelou, ainda, que teria sido muito difícil deixar a vida religiosa para começar uma nova trajetória, mas que teria sido bastante determinada.

PUBLICIDADE

Para deixar o convento, Marília Gabriela precisou pedir autorização para a Madre superiora, que afirmou que a jovem poderia passar um tempo fora e retornar caso quisesse. Jéssica Alves, atual namorada da ex-freira, decidiu montar um vídeo com o antes e depois da companheira para que todos conhecessem sua história. A assistente social afirmou que não se considera católica, mas continua com sua devoção à Nossa Senhora.