Auxílio Emergencial: próxima semana terá novidades importantes sobre sequência do benefício; o que esperar?

Benefício já representa um gasto superior aos R$ 200 bilhões para os cofres públicos do país.

PUBLICIDADE

“Válvula de escape” dos brasileiros em tempos de crise por conta da pandemia do coronavírus, o Auxílio Emergencial tem ajudado milhares de pessoas nos últimos meses. Prorrogado até dezembro pelo governo federal, o benefício terá algumas novidades nesta próxima semana.

PUBLICIDADE

Além de uma nova bateria de pagamentos, seja por crédito ou a liberação para saques e transferências, o novo calendário das parcelas adicionais enfim será revelado. Ao menos foi o que garantiu o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni em coletiva nesta semana, dando a segunda-feira (28), como prazo limite para a liberação do cronograma.

A divulgação do calendário é cercada de grande expectativa, uma vez que os beneficiários aguardam há algumas semanas para saber quantas cotas terão direito. Com a medida provisória fixada, o governo federal fixou que só pagará o benefício até dezembro, independente de haver ou não cotas em aberto para determinado grupo.

Veja o calendário de pagamentos em créditos, saques e transferências: 

Depósitos
da semana

28 de agosto – nascidos em janeiro; 

PUBLICIDADE

2 de setembro – nascidos em fevereiro;

4 de setembro – nascidos em março;.

Saques e transferências da semana

29 de setembro – nascidos em março; 

1º de outubro – nascidos em abril;

3 de outubro – nascidos em maio.

Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família já iniciaram o recebimento da sexta parcela do benefício no dia 17 de setembro, com o cronograma se baseando sempre no dígito final do NIS (Número de Identificação Social). Na próxima semana, o calendário será concluído, recebem: NIS final 8 nesta segunda (28), NIS final 9 na terça (29), e NIS final 0 na quarta (30), encerrando assim a primeira cota de R$ 300 para este grupo.