Pai desabafa após perder filhos de 15 e 20 anos para Covid-19: ‘Sofremos uma verdadeira tragédia’

O jovem de 20 anos era saudável e não tinha nenhum tipo de comorbidade, mas não resistiu a doença.

PUBLICIDADE

A pandemia de coronavírus ainda não acabou. Apesar de muitos setores retornarem as suas atividades normais, a verdade é que a doença ainda está matando muitas pessoas ao redor do mundo. A Covid-19 continua assolando a população brasileira e muitas mortes ainda são contabilizadas diariamente.

PUBLICIDADE

Infelizmente, todos os dias histórias de pessoas que tiveram a vida interrompida por causa da doença são relatados na mídia ou mesmo no desabafo de um ente querido. Roberto Reis da Silva, de 60 anos, falou sobre o momento difícil que atravessou ao perder dois filhos para a Covid-19.

Os dois irmãos que morreram vítima do coronavírus moravam em Tanabi, cidade que fica no interior do estado de São Paulo. Conforme os familiares, os irmãos Isac Reis, de 20 anos, e Rebeca Reis, de 15 anos, acabaram falecendo devido às complicações provocadas pela doença.

A irmã faleceu no dia 27 de agosto e o irmão nesta última quarta-feira, 23 de setembro, ou seja, em menos de 30 dias o pai perdeu dois filhos para o vírus. Rebeca e o irmão colheram material genético para realização do exame que confirmou o diagnóstico da doença. Os corpos dos dois já foram enterrados.

PUBLICIDADE

“Foi muito complicado receber a notícia das mortes. Sofremos uma verdadeira tragédia”, desabafou o pai Roberto Reis da Silva. O pai dos dois jovens e a esposa também tiveram a enfermidade e conseguiram se recuperar bem. Os familiares disseram que Isac ficou hospitalizado em São José do Rio Preto por 21 dias. Apesar de ser um paciente jovem e sem nenhum tipo de comorbidade, não conseguiu sobreviver à doença.

Já a garota era portadora da Síndrome de Down e também possui dificuldade para se comunicar. Rebeca foi atendida na Santa Casa de Tanabi e faleceu no mesmo que dia que deu entrada na unidade.