in

Pai desabafa após perder filhos de 15 e 20 anos para Covid-19: ‘Sofremos uma verdadeira tragédia’

O jovem de 20 anos era saudável e não tinha nenhum tipo de comorbidade, mas não resistiu a doença.

G1

A pandemia de coronavírus ainda não acabou. Apesar de muitos setores retornarem as suas atividades normais, a verdade é que a doença ainda está matando muitas pessoas ao redor do mundo. A Covid-19 continua assolando a população brasileira e muitas mortes ainda são contabilizadas diariamente.

Publicidade

Infelizmente, todos os dias histórias de pessoas que tiveram a vida interrompida por causa da doença são relatados na mídia ou mesmo no desabafo de um ente querido. Roberto Reis da Silva, de 60 anos, falou sobre o momento difícil que atravessou ao perder dois filhos para a Covid-19.

Os dois irmãos que morreram vítima do coronavírus moravam em Tanabi, cidade que fica no interior do estado de São Paulo. Conforme os familiares, os irmãos Isac Reis, de 20 anos, e Rebeca Reis, de 15 anos, acabaram falecendo devido às complicações provocadas pela doença.

Publicidade

A irmã faleceu no dia 27 de agosto e o irmão nesta última quarta-feira, 23 de setembro, ou seja, em menos de 30 dias o pai perdeu dois filhos para o vírus. Rebeca e o irmão colheram material genético para realização do exame que confirmou o diagnóstico da doença. Os corpos dos dois já foram enterrados.

Publicidade

“Foi muito complicado receber a notícia das mortes. Sofremos uma verdadeira tragédia”, desabafou o pai Roberto Reis da Silva. O pai dos dois jovens e a esposa também tiveram a enfermidade e conseguiram se recuperar bem. Os familiares disseram que Isac ficou hospitalizado em São José do Rio Preto por 21 dias. Apesar de ser um paciente jovem e sem nenhum tipo de comorbidade, não conseguiu sobreviver à doença.

Publicidade

Já a garota era portadora da Síndrome de Down e também possui dificuldade para se comunicar. Rebeca foi atendida na Santa Casa de Tanabi e faleceu no mesmo que dia que deu entrada na unidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.