in

Polícia encontra 324 mil camisinhas usadas em fábrica clandestina de reciclagem para serem revendidas

Trabalhadores eram pagos para limpar os preservativos, a fim de que eles parecessem novos.

iStock/Getty Images

A polícia do Vietnã apreendeu nesta quarta-feira (23) um lote contendo aproximadamente 324 mil preservativos masculinos usados em uma fábrica clandestina. O material passaria por um processo de reciclagem, sendo embalado novamente para o comércio na região. Vale ressaltar que o material é necessariamente descartável de imediato após o uso.

Publicidade

De acordo com as autoridades locais, foram cerca de 360 quilos de preservativos usados, fora outros milhares já embalados, prontos para o comércio. Por conta da clandestinidade, a fábrica não estampava nenhuma marca na embalagem do produto.

A fábrica ilegal estava disfarçada em um armazém na província de Binh Duong, no Sul do Vietnã. Informações apuradas pelo site de notícias local VN Explorer, a proprietária da fábrica foi presa, sendo identificada como Pham Thi Thanh Ngoc, de 32 anos. Ela afirmou receber as cargas de preservativos usados uma vez por mês, vindos de uma pessoa desconhecida.

Publicidade

O material não passava por nenhum tipo de desinfecção. Alguns trabalhadores eram pagos para fazer a limpeza manual de cada camisinha. Em seguida, era utilizada uma forma para remodelar o látex ao formato padrão, a fim de que parecessem novos e pudessem enganar os consumidores.

Publicidade

Com a descoberta da fábrica irregular, a polícia local deverá iniciar os trabalhos investigativos. As suspeitas são de que os produtos fossem comercializados ao público local, não havendo indícios de exportação para outros países, tendo em vista o caráter manufatureiro da produção irregular.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com