Auxílio Emergencial: calendário das novas parcelas tem data para ser divulgado; detalhes são revelados

Benefício já atingiu mais de 65 milhões de beneficiários desde o início da pandemia da Covid-19.

PUBLICIDADE

Aguardando ansiosamente por milhares de brasileiros, o calendário das parcelas adicionais do Auxílio Emergencial para inscritos no programa via site, aplicativo ou Cadastro Único já tem um prazo para ser revelado.

PUBLICIDADE

De acordo com o G1, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse em uma reunião em Palmas, nesta quarta-feira (22), que o cronograma das parcelas de R$ 300 será divulgado até o início da próxima semana.

Na coletiva, o chefe da pasta disse que estes beneficiários começarão a receber a sexta parcela do programa ainda no mês de setembro.

“A equipe está trabalhando fortemente para ver se até o final desta semana ou no máximo na segunda a gente publica no diário oficial para iniciar os pagamentos ainda no mês de setembro”, disse o ministro da Cidadania.

Na última semana, o Ministério da Cidadania havia anunciado que a Caixa Econômica Federal ficaria responsável pela divulgação do novo cronograma. Presente em uma live de Jair Bolsonaro, presidente do banco estatal, Pedro Guimarães, afirmou que o cronograma seria revelado em breve.

PUBLICIDADE

A expectativa dos brasileiros em torno do calendário completo das novas parcelas cresceu amplamente após o texto da Medida Provisória apontar que nem todos os beneficiários terão direito às quatro parcelas, uma vez que o governo federal pagará o Auxílio Emergencial Residual até o dia 31 de dezembro.

Bolsa Família

Para os beneficiários que integram o Bolsa Família, o pagamento da sexta parcela já foi iniciado desde a última quinta (17), e este grupo já conheceu o cronograma completo das quatro cotas adicionais do programa. A primeira parcela extra será paga para eles até o dia 30 de setembro, baseando-se no dígito final do NIS (Número de Identificação Social).