WhatsApp passará a autodestruir fotos e vídeos recebidos pelos usuários de maneira permanente

O recurso poderá ser configurado pelo remetente da mensagem, sendo esperado para as mensagens de texto no futuro.

PUBLICIDADE

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp começa a testar a possibilidade das fotos e vídeos serem apagados em questão de segundos após serem trocados entre os seus usuários. O recurso já faz parte de seu concorrente menos popular, o Telegram, que é utilizado por muitas pessoas que pretendem recorrer a esta funcionalidade.

PUBLICIDADE

De acordo com o WABetaInfo, a ferramenta vai se chamar “Expiring Media” e, assim como no app russo, o remetente da mensagem poderá escolher um prazo para que o arquivo esteja no ar para ser visualizado pelo destinatário, sendo autodestruído após se passar o tempo preestabelecido. A mesma fonte alega que será possível configurar as mídias para que sejam destruídas de maneira imediata logo após a visualização.

PUBLICIDADE

Para esta nova funcionalidade, as expectativas são de que a abrangência abarque as fotos, vídeos e gifs animados. Uma diferença preponderante entre as mensagens deletadas manualmente e as excluídas a partir da nova função é que, no segundo caso, não haverá nenhum tipo de rastro na conversa.

Além da novidade para os arquivos de mídia, as informações dão conta de que o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, pertencente ao gigante Facebook, testa também a possibilidade desta autodestruição ser aplicada nas mensagens de texto, sem deixar nenhum tipo de rastro.

A novidade começa a despertar diferentes pontos de vista entre os usuários, dividido os favoráveis e os contrários à nova mudança. Ainda não há uma data oficial para o recurso do “Expiring Media” ser oficialmente lançado pelo aplicativo.