in

Flordelis chora copiosamente durante depoimento para processo que pode lhe expulsar do Congresso Nacional

A oitiva faz parte da defesa da pastora evangélica no processo que pede a cassação de seu mandato por quebra de decoro parlamentar.

Marcos Tristão/VEJA

A deputada Federal Flordelis (PSD-RJ) foi ouvida nesta terça-feira (22) pelo corregedor do Congresso Nacional, o deputado Paulo Bengtson (PTB-PA). O depoimento foi prestado uma semana após a parlamentar apresentar a sua defesa para a Corregedoria da Câmara dos Deputados. Ela foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) como sendo a mandante do assassinato do pastor Anderson do Carmo, seu marido.

Publicidade

Publicidade

A oitiva durou cerca de 1h40, conduzida a partir de seu apartamento funcional em Brasília. O depoimento de Flordelis faz parte de sua defesa no processo que pede a cassação de seu mandato, em virtude de quebra de decoro parlamentar.

Publicidade

Publicidade

Flordelis respondeu a uma espécie de questionário contendo 10 perguntas. Na sua companhia estava o advogado pessoal, Alessandro Rollemberg, que lhe acompanha no caso das acusações envolvendo o assassinato de Anderson do Carmo.

De acordo com o corregedor, Flordelis estava muito abalada, e chorou por diversas vezes ao longo do depoimento. “Hoje, Flordelis estava mais abalada que na outra vez que a encontrei. Chorou em vários momentos do depoimento”, disse Bengtson.

Na última quarta-feira (16), os advogados de Flordelis apresentaram a defesa por escrito. Bengtson disse deve apresentar o parecer na próxima semana à Mesa Diretora, que remete ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Apesar de forte pressão por parte dos deputados, o colegiado ainda não foi instalado.

A pastora evangélica estava sendo aguardada para dar entrevista ao término de seu depoimento. Entretanto, o advogado de defesa declarou para os jornalistas que ela não iria falar, pois estava “bastante emocionada”.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com