in

Auxílio emergencial: Jair Bolsonaro dá nova declaração sobre o pagamento do benefício

Presidente escreveu sobre o assunto em sua conta oficial no Twitter, nesta terça.

Facebook Jair Bolsonaro / Caixa / Montagem Diogo Marcondes

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar sobre o auxílio emergencial em post no Twitter nesta terça-feira (22). O benefício foi anunciado em março e vem sendo pago desde abril. No começo, foram prometidas três parcelas de R$ 600. Em junho, houve prorrogação do benefício por mais dois meses. No começo do mês, foram anunciadas mais quatro parcelas de R$ 300.

Publicidade

No Twitter, Bolsonaro postou o vídeo de uma mulher agradecendo ao presidente pelo pagamento do benefício e criticando as pessoas que defendem o “fique em casa”. O presidente também abordou o assunto na legenda que fez e falou sobre a destruição de empregos.

“Alguns criticam o Presidente da República que também ajudou ao pequeno e microempresário, e nada falam daqueles que destruíram seus empregos com a política do ‘fique em casa, que a economia a gente vê depois'”, escreveu Bolsonaro. No vídeo, a mulher aparece regando uma horta e diz que está trabalhando no canteiro que ela e o marido plantaram.

Publicidade

“Aquele que diz: ‘fique em casa’, ‘não sai de casa’, quer prejudicar o nosso presidente. Mas saia, vai trabalhar, vamos trabalhar, vamos honrar, nosso presidente tem compromisso com o povo brasileiro. É Bolsonaro. Obrigado, meu presidente”, diz a mulher, entusiasmada. Pouco antes ela havia dito que queria se encontrar com Bolsonaro.

Publicidade

Bolsonaro fala sobre o auxílio e gratidão das pessoas

O presidente escreveu no Twitter que o auxílio emergencial foi criado para ajudar cerca de 38 milhões de brasileiros que trabalham no mercado informal e que perderam quase tudo devido à pandemia do coronavírus e as paralisações de diversas áreas. “No final, foram 65 milhões de pessoas beneficiadas. O vídeo relata a gratidão de uma dessas pessoas”, afirmou Bolsonaro.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!