in

Policial Militar arrisca a própria vida para salvar o filho de afogamento, e acaba morrendo; criança passa bem

A tragédia aconteceu nesta segunda-feira (21) na Praia Grande, em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.

Renato Rios Neto/Facebook

Uma tragédia foi registrada na Praia Grande, em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (21). Um policial militar de Minas Gerais morreu afogado ao tentar resgatar o seu filho, que estava sendo levado por uma forte correnteza. De acordo com informações apuradas pelo Portal BHAZ, em contato com o Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro, Cássio de Assis chegou a ser resgatado com vida, mas faleceu no Hospital Municipal de Arraial do Cabo, onde recebeu os primeiros socorros.

Publicidade

Cássio de Assis era sargento do 5º Batalhão da Polícia Militar, localizado na região Oeste da capital, Belo Horizonte. O porta-voz da PM mineira, major Flávio Santiago, lamentou o incidente em nome de toda a corporação, referindo-se ao militar como um verdadeiro herói diante da nobre atitude em entregar sua vida em prol do resgate do próprio filho.

Publicidade

Publicidade

“Situação muito triste e lamentável. Ele foi um herói. A paternidade é algo inexplicável, já tive um filho internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e você quer trocar de lugar. O sargento Assis salvou a vida do filho dele. Reafirmo que ele foi um herói”, afirmou.

Publicidade

O sargento Cássio de Assis trabalhava com a equipe Águia do Tático Móvel. O porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais destaca o enorme ímpeto com o qual sempre desempenhou a sua profissão, servindo de exemplo para as futuras gerações de agentes da corporação.

O filho do policial militar passa bem, apesar do incidente. Ele não teve a idade revelada, e maiores detalhes sobre o seu estado de saúde também foram preservados em sigilo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com