in

A notícia sobre a vacina da Covid-19 que enche o Brasil de esperança

O estado de SP, em parceria com o Instituto Butantan, desenvolve uma vacina junto com o laboratório chinês Sinovac.

Governo de São Paulo/Divulgação

O mundo inteiro espera com ansiedade o anúncio de que uma vacina contra a Covid-19 esteja disponível no mercado.

Publicidade

Uma notícia relacionada à vacina está enchendo os brasileiros de esperança. Isso porque, João Dória, governador de São Paulo, disse em uma entrevista coletiva nesta última segunda-feira, 21, que todo o estado de São Paulo será vacinado contra a doença até fevereiro de 2021.

‘Aos brasileiros de São Paulo garanto que teremos a vacina para atender a totalidade da população já no final deste ano e ao longo dos dois primeiros meses de 2021. Temos que, evidentemente, terminar esta terceira fase de testagem e esperamos que tudo ocorra bem’, disse Doria em entrevista no Palácio dos Bandeirantes.

Publicidade

Vacina já está na 3ª fase de testes

O estado, em parceria com o Instituto Butantan, desenvolve uma vacina com o laboratório chinês Sinovac. O imunizante já se encontra na 3ª fase de testes, e a expectativa é que, caso se comprove a eficácia, o processo termine em outubro. A partir daí, faltará apenas a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e a imunização poderia começar já em dezembro. 

Publicidade

O Butantan vai receber cerca de 5 milhões de doses nos próximos dias. A expectativa é de que até dezembro chegue a 46 milhões de doses importadas e 100 milhões em 2021.

Publicidade

O governo de São Paulo também vai construir uma fábrica com capacidade de produção de 120 milhões de doses do imunizante. As obras terão início em novembro deste ano. 

Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.