in

Médico que deve operar Bolsonaro já chamou presidente de louco e de risco à nação

Miguel Srougi criticou Bolsonaro pela condução da pandemia do coronavírus.

Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai retirar um cálculo na bexiga. A cirurgia será realizada na sexta-feira (25), no Hospital Vila Nova Sar, da Rede D’Or São Luiz, em São Paulo. O urologista indicado para fazer a cirurgia em Bolsonaro é Miguel Srougi, crítico do presidente da República.

Publicidade

Srougi já chegou a chamar Bolsonaro de louco pela forma como o presidente conduzia a pandemia do coronavírus. O médico deu entrevista ao UOL criticando o presidente em maio, após saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde. O ministro pediu demissão pouco mais de um mês depois de assumir o cargo.

Médico que deve operar Bolsonaro criticou o presidente

Desde o início da pandemia do coronavírus, em março, o presidente Jair Bolsonaro vem sendo bastante criticado pela forma como conduziu a situação. Srougi foi um dos críticos de Bolsonaro. Ao UOL, ele afirmou que a vacina para o vírus chegaria, mas nada conteria as loucuras do presidente.

Publicidade

De acordo com o médico, à época, presidente estaria assumindo uma postura que refletiriam sentimentos ruins. Ele também chamou Bolsonaro de inapto, inculto, autoritário e truculento. Por fim, o classificou como perigoso para a nação. 

Publicidade

A Secretaria Especial de Comunicação (Secom) do governo afirmou que não tem informações até o momento e que estas serão repassadas em momento oportuno. Bolsonaro anunciou que faria a cirurgia ao conversar com apoiadores, no dia 1º de setembro. Naquele dia, o presidente disse que tinha um cálculo na bexiga maior que um grão de feijão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!