Tragédia: bebê de 3 meses morre em acidente em Santa Catarina

Além da criança, que não teve nome revelado, o episódio deixou mais quatro vítimas feridas.

PUBLICIDADE

Na noite do último sábado (19/09), um grave acidente de trânsito acabou tendo em seu desfecho o falecimento de uma criança de apenas três meses de vida, na BR-282, no Distrito Industrial de Nova Erechim, que fica localizado próximo à área rural de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Pinhalzinho, que esteve no local do acidente, a criança foi atendida pelos médicos do SARA/SAER (Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico/Serviço Aeropolicial de Fronteira) e encaminhado ao Hospital de Nova Erechim.

Infelizmente, mesmo após receber atendimento, o bebê não resistiu e faleceu no hospital em decorrência de traumatismo craniano grave e parada cardíaca. A Polícia Militar também esteve no local do acidente para atendar a ocorrência.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, dois carros de passeio se chocaram frontalmente na pista e um deles foi arremessado para fora da estrada. Até o momento, as autoridades não descobriram o que teria provocado o acidente.

Além da criança, mais quatro passageiros também receberam atendimento médico. Uma das vítimas sobreviventes é uma mulher que estava no carro com o bebê. Ela foi encaminhada para um hospital local, se queixando de dores, mas apresentando sinais vitais normais.

PUBLICIDADE

As outras vítimas pertenciam ao outro carro. Todas, apesar dos ferimentos causados pela colisão, estavam conscientes, mas apresentando dores em diversas regiões do corpo. Elas foram imobilizadas e levadas para uma unidade de saúde da cidade de Pinhalzinho.