in

Pacote com veneno vindo do Canadá é enviado para Donald Trump; FBI investiga suspeita

O pacote destinado ao presidente dos Estados Unidos foi interceptado em uma instalação postal externa à Casa Branca.

uol

Ser o presidente e líder de uma nação é estar sempre em evidência. No último sábado (19), foi confirmado que um pacote com veneno foi enviado e endereçado à Donald Trump. O veneno que estava na embalagem poderia levar a morte, senão fosse interceptado pelos agentes de segurança da Casa Branca.

Publicidade

De acordo com portal UOL, o pacote continha uma substância retirada da mamona, a ricina. Essa substância é altamente tóxica e pode levar a falta de ar, sufocamento, vômitos e como resultado um mal súbito que por consequência leva a morte devido ao colapso no sistema circulatório. O pacote foi identificado na semana passada, mas somente no final de semana a informação foi confirmada e divulgada pelo FBI.

FBI investiga o caso e suspeita que pacote tenha vindo do Canadá; mulher suspeita é detida

Segundo informações divulgadas pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos (FBI), o pacote teria sido enviado a Casa Branca a partir do Canadá e uma mulher seria a principal suspeita. Agências de comunicação informaram que  a mulher já foi detida e no momento de sua detenção portava uma arma. A identidade da mesma não foi revelada.

Publicidade

Além da residência oficial do presidente norte-americano, outros escritórios oficiais federais foram alvos de pacotes envenenados, o que coloca gera um alerta nas autoridades.

Publicidade

Testes foram feitos e substância ricina foi confirmada

A CNN publicou que a substância ricina foi confirmada através de dois testes feitos em laboratório.

Publicidade

Outro presidente, Barack Obama, também já foi vítima de um atentado semelhante no ano de 2013. Na época, o pacote também foi identificado pelos agentes de segurança da Casa Branca que fazem uma minuciosa triagem em todas as embalagens e correspondências destinados ao presidente.

Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.