in

Com queimadas no Pantanal, Bolsonaro parabeniza Brasil por preservar meio ambiente

Queimadas no Pantanal bateram recorde e este mês já o pior setembro da história.

TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de evento na cidade de Coremas, na Paraíba. Na inauguração de um complexo de produção de energia solar, Bolsonaro afirmou que o Brasil está de parabéns pela forma como tem preservado o meio ambiente. A declaração do presidente ocorre em meio às queimadas no Pantanal e na Amazônia.

Publicidade

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) divulgou que desde o início da série histórica, em 1998, este mês de setembro de 2020 é o mês com mais focos de incêndio no Pantanal. Em setembro de 2007, foram 5.498 focos de incêndio. Até então, este era o recorde para o mês até este ano.

O mês atual registrou 5.603 focos de incêndio em apenas 16 dias. Na Amazônia, a situação é parecida. Em 14 dias, a Amazônia já teve mais queimadas do que em todo o mês de setembro do ano passado. Essa situação fez com que países europeus enviassem uma carta ao vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. No documento assinado por oito países, o Brasil foi informado que o desmatamento dificulta a compra de produtos brasileiros.

Publicidade

Publicidade

Bolsonaro elogia preservação ambiental no Brasil

Bolsonaro discursou por alguns minutos na Paraíba e elogiou a preservação do meio ambiente no país mesmo em meio aos incêndios constantes no Pantanal, na Amazônia e as críticas nacionais e internacionais que o país vem recebendo nos últimos meses.

Publicidade

Bolsonaro parabenizou o país e citou a matriz energética brasileira, que vem de fontes renováveis, como usinas eólicas, hidroelétricas, biomassa e usinas solares. Bolsonaro não falou sobre as queimadas no Pantanal no evento.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!