in

Ministério da Saúde pode liberar ‘Kit Covid’ de graça para a população pela Farmácia Popular

População pode ser beneficiada com ‘Kit Covid’, que deve ser lançada nas farmácias populares pelo Ministério da Saúde.

Divulgação / UOL

Ministério da Saúde discute se irá distribuir de graça 0 ‘Kit Covid‘ para a população, que clama por uma solução urgente.

Publicidade

A aposta do governo para ganhar uma boa parcela da população é distribuir gratuitamente um ‘Kit Covid‘ na Farmácia Popular. A ideia é reembolsar, aos estabelecimentos conveniados, todo o valor de sulfato de hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina, retirados por pacientes de Covid.

Mesmo sem uma conclusão sobre a eficiência do medicamento, o tratamento é constantemente defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, que acredita ser o único capaz de combater a doença.

Publicidade

Em matéria veiculada pelo Estadão, desde julho, o Ministério da Saúde faz estudos sobre a viabilidade da inclusão dos produtos na Farmácia Popular.

Publicidade

Ministério da Saúde já distribui medicamentos

O programa já distribui gratuitamente ou com desconto de 90%, vários medicamentos de alto custo, na intenção de evitar que a população gaste todos os recursos que tem com remédios. Para conseguir ter direito ao kit, será necessário passar por médicos, que deverão liberar o uso da medicação.

Publicidade

Diferente de seus antecessores, por desacordos sobre a eficácia do medicamento, o ministro da Saúde, Pazuello, estimula e defende a hidroxicloroquina ou cloroquina, associadas ao antibiótico azitromicina, para o tratamento da Covid-19, desde os primeiros sintomas.

Membros do conselho prometem barrar proposta do ‘Kit Covid’

Questionado, o Ministério da Saúde reconheceu que está pensando na possibilidade de integrar o medicamento nas farmácias populares. Em meio a estudos sobre a distribuição dos medicamentos, o secretário de Hélio Angotti Neto pediu algumas estimativas de quantos pacientes poderão passar pelo tratamento.

Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.