Ministério da Saúde pode liberar ‘Kit Covid’ de graça para a população pela Farmácia Popular

População pode ser beneficiada com ‘Kit Covid’, que deve ser lançada nas farmácias populares pelo Ministério da Saúde.

PUBLICIDADE

Ministério da Saúde discute se irá distribuir de graça 0 ‘Kit Covid‘ para a população, que clama por uma solução urgente.

PUBLICIDADE

A aposta do governo para ganhar uma boa parcela da população é distribuir gratuitamente um ‘Kit Covid‘ na Farmácia Popular. A ideia é reembolsar, aos estabelecimentos conveniados, todo o valor de sulfato de hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina, retirados por pacientes de Covid.

Mesmo sem uma conclusão sobre a eficiência do medicamento, o tratamento é constantemente defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, que acredita ser o único capaz de combater a doença.

Em matéria veiculada pelo Estadão, desde julho, o Ministério da Saúde faz estudos sobre a viabilidade da inclusão dos produtos na Farmácia Popular.

Ministério da Saúde já distribui medicamentos

O programa já distribui gratuitamente ou com desconto de 90%, vários medicamentos de alto custo, na intenção de evitar que a população gaste todos os recursos que tem com remédios. Para conseguir ter direito ao kit, será necessário passar por médicos, que deverão liberar o uso da medicação.

PUBLICIDADE

Diferente de seus antecessores, por desacordos sobre a eficácia do medicamento, o ministro da Saúde, Pazuello, estimula e defende a hidroxicloroquina ou cloroquina, associadas ao antibiótico azitromicina, para o tratamento da Covid-19, desde os primeiros sintomas.

Membros do conselho prometem barrar proposta do ‘Kit Covid’

Questionado, o Ministério da Saúde reconheceu que está pensando na possibilidade de integrar o medicamento nas farmácias populares. Em meio a estudos sobre a distribuição dos medicamentos, o secretário de Hélio Angotti Neto pediu algumas estimativas de quantos pacientes poderão passar pelo tratamento.