O triste adeus às amigas que morreram ao tentar salvar uma a outra e caíram de cachoeira de 30 metros

Corpos forma liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) nesta segunda-feira, 14, para as famílias das vítimas.

PUBLICIDADE

Uma história muito triste envolvendo duas jovens acabou virando notícia no Brasil inteiro. As duas amigas,  Bruna Rafaela Vellasquez e Monique Medeiros de Almeida, uma de 18 e outra de 19 anos, estavam curtindo um final de semana em Lages, Santa Catarina, quando caíram de uma cachoeira. A altura seria de cerca de 30 metros. Apenas nesta segunda-feira, 14 de setembro, as famílias de  Bruna e Monique puderam começar a organizar a despedida delas. Isso porque os corpos das amigas precisaram ir para a perícia do Instituto Médico Legal (IML), já que a morte não foi considerada natural e sim acidental. 

PUBLICIDADE

O acidente que ocorreu em Lages, Santa Catarina, serve de alerta para pessoas que procuram lugares de grande aventura para conhecerem, sem ter treinamento ou um guia especializado para isso. Uma amiga teria se desequilibrado no alto da cachoeira e a outra, na tentativa de salvá-la, também teria caído do local.

Segundo o Batalhão de Aviação da Polícia Militar, um helicóptero chegou a ser usado para fazer o resgate das jovens. Bruna já estava morta, quando os agentes chegaram, enquanto sua amiga ainda foi socorrida com vida. Mesmo com a agilidade dos paramédicos, ela morreu assim que deu entrada no hospital de Lages, em Santa Catarina. 

O local onde Bruna e Monique estavam é de visitação proibida. No entanto, muitas pessoas acabam não respeitando a proibição pelo fato do local ser exuberante e atrativo. Várias pessoas estavam no local, quando o acidente aconteceu. Mesmo com a pandemia, o calor ajudou a levar mais gente para se divertir no local proibido.

Até o momento, o adeus está sendo feito por redes sociais. Pela internet, familiares e amigos fizeram suas despedidas dessas jovens, que eram muito queridas. As duas jovens moravam em Lages, mas as famílias ainda não divulgaram informações sobre o velório. 

PUBLICIDADE