Pais do bebê que nasceu com quase 6 kg no Mato Grosso do Sul enfrentam novo desafio com o filho

A mãe, Luiza Camposano Gomes, ficou surpresa ao ver o tamanho do filho.

PUBLICIDADE

Nasceu nesta última semana o maior bebê do Hospital da Santa Casa de Campo Grande, que fica no estado do Mato Grosso do Sul. O recém-nascido que recebeu o nome de Marcos Gabriel nasceu pesando quase seis quilos e deixou todo mundo de queixo caído com o tamanho. A criança veio ao mundo pesando 5,730 kg, inclusive, a mãe que é auxiliar de cozinha contou que ‘a cama chegou a balançar’ durante o parto.

PUBLICIDADE

Luiza, a mãe do bebê, contou que a gestação do filho foi uma grande surpresa, pois ela já tinha três filhos e não tinham intenção de aumentar a família. No entanto, durante uma troca do medicamento anticoncepcional recente a auxiliar de cozinha acabou engravidando. “Quando descobri, entrei em desespero, chorei bastante e fui fazer o pré-natal. Foi quando descobri que estava com diabetes gestacional, um dos motivos para o bebê nascer gordinho”, contou a mãe durante uma entrevista ao portal de notícias G1.

O leite materno da mãe não está sendo o suficiente para poder alimentar o recém-nascido e por isso o pequeno tem recebido doações do hospital. A mãe descreveu como foi o parto do filho. “A médica puxou ele e falou assim: você vai sentir uma sensação no peito, vai sentir um puxão. Quando puxaram, eu senti que a cama balançou…porque puxaram ele e como era muito grande, muito gordo, a cama chegou a balançar”, contou. Luzia disse que não acreditou quando viu o tamanho da criança.

Luiza teve diabetes gestacional e os exames realizados já haviam indicado que a criança nasceria grande. Porém, ela não imaginava que o filho nasceria com quase 6 quilos. O pai do garotão, o motorista Antônio Marcos, foi chamado para poder ver a criança. De acordo com o coordenador da unidade, William Lemos, contou que o maior recém-nascido que nasceu no hospital tinha 5,3 kg. Agora, Marcos Gabriel entrou para a história sendo o maior bebê que nasceu na Santa Casa.

PUBLICIDADE

Os pais da criança tem um novo desafio, pois o enxoval que havia sido preparado para receber o recém-nascido não serve no garotinho porque as peças são todas pequenas.