Bolsonaro é chamado de ‘traidor’ por grupo de militares durante cerimônia de formatura

Presidente da república esteve em cerimônia de formatura da Marinha no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) esteve na quinta-feira no Rio de Janeiro para participar de uma cerimônia de formatura da Marinha. Ao lado do prefeito da cidade, Marcelo Crivella (Republicanos), Bolsonaro parabenizou os formandos e disse que mais um grupo de ‘guardiões da democracia’ foi formado para o bem do país.

PUBLICIDADE

Enquanto participava da cerimônia, um grupo de 30 militares entre pensionistas, integrantes da reserva e reformados das Forças Armadas gritavam e portavam cartazes criticando o presidente e o chamando de ‘traidor’.

Faixas eram contra a lei 13.954/19, que mudou a Previdência dos militares

De acordo com informações fornecidas pelo jornal ‘O Estado de São Paulo’, as faixas portadas pelos manifestantes criticavam a lei 13.954/19 que, segundo eles, prejudicou muito os rendimentos da base, dos que estão iniciando a carreira.

Em contrapartida, os manifestantes disseram que os salários dos generais aumentaram consideravelmente, além disso, eles disseram que agora, após a reforma da previdência, os pensionistas são tributados em 10,5% e que essa tributação aumentará 1% em 2021.

Em live, Bolsonaro não citou protestos e comentou aumento de pena para maus-tratos a animais

Sem se preocupar com os protestos feitos no período da manhã, Bolsonaro participou de sua tradicional ‘live’ de quinta-feira no Palácio do Planalto. Transmitida ao vivo no YouTube, Bolsonaro apenas citou que fará uma enquete no Facebook sobre o aumento para a pena de maus-tratos aos animais.

PUBLICIDADE

Em dúvida sobre a sanção da lei, que aumentará de dois a cinco anos a pena a agressores de animais, Bolsonaro pediu a opinião da youtuber mirim Esther Castilho, que participou da live ao seu lado, Esther por sua vez, disse que a pena de cinco anos ainda é pouco. Bolsonaro disse que publicará o texto da lei em seu perfil oficial para que as pessoas opinem sobre o assunto.