in

Polícia analisa caneta espiã apreendida em alojamento do padre Robson

Padre Robson se afastou de suas funções na Afipe e na basílica do Divino Pai Eterno, após denúncias de suposto desvio de dinheiro.

Divulgação Afipe

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) deu uma nova informação envolvendo o padre Robson, que vem sendo investigado por suposto desvio de dinheiro de associações ligadas ao Divino Pai Eterno. No mês passado, autoridades fizeram busca e apreensão em alguns. No alojamento onde o padre mora foi apreendida uma caneta espiã.

Publicidade

O padre Robson nega as acusações que recaem sobre ele e pediu afastamento das funções na Associação dos Filhos do Divino Pai Eterno (Afipe) e na reitoria da Basílica do Divino Pai Eterno, na cidade de Trindade, em Goiás. Nos últimos anos estavam sendo recolhidas doações para a construção de uma nova basílica.

As acusações que recaem sobre o padre é que teria havia desvio de dinheiro das entidades. De acordo com o Ministério Público, as transações dos últimos anos podem chegar a R$ 2 bilhões. Desse montante, R$ 120 milhões teriam sido utilizados para compra de avião, fazenda, casa de praia e emissoras de rádio.

Publicidade

Caneta espiã será analisada

Os crimes investigados são: associação criminosa, sonegação fiscal, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e apropriação indébita. Além da caneta espiã, foram recolhidos aparelhos celulares, computadores, tablets, pen drives e documentos. O que tem nessa caneta espiã? É isso que a Polícia Técnico-Científica deve responder ao analisar o material.

Publicidade

Todos os itens apreendidos passaram por um processa chamado espelhamento, que consiste em copiar as informações que há neles para um outro lugar. Só depois disso é que tudo será analisado e, dependendo dos condutores da investigação, divulgados.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!