in

Bolsonaro abre o jogo sobre auxílio emergencial, preço do arroz e o ‘fique em casa’

Presidente conversou com apoiadores, abordou estes assuntos e foi aplaudido.

Flickr Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo em sua conta oficial no Twitter, na manhã desta quinta-feira (10), em que fala sobre o auxílio emergencial, o elevado preço do arroz no Brasil e as questões econômicas em tempos de pandemia do coronavírus.

Publicidade

Em março, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia, teve início uma grande campanha para que as pessoas ficassem em casa. Bolsonaro demonstrava, à época, preocupação com a economia e foi bastante criticado por isso.

O trecho do vídeo postado por Bolsonaro mostra ele conversando com um apoiador que afirmou ter criado uma plataforma para gerar empregos com o dinheiro do auxílio emergencial. Bolsonaro voltou a dizer o que já vem dizendo há algum tempo. “A gente sabe que (o auxílio emergencial) é pouco, mas é muito para o Brasil. Era pra durar três meses, passamos pra cinco, e agora não dá mais pra aguentar R$ 50 bi por mês”, disse Bolsonaro.

Publicidade

Preço do arroz e o “fica em casa”

Na conversa com apoiadores, Bolsonaro falou sobre a conversa com representantes de supermercados, sem citar nomes. “Hoje, a boa notícia, eu conversei com duas autoridades dos supermercados. Na ponta da linha, o preço chega pra eles. Eles estão se empenhando pra reduzir o preço da cesta básica, que dado o auxílio emergencial houve um pequeno aumento no consumo”, afirmou o presidente.

Publicidade

Bolsonaro garantiu que não vai interferir no mercado por meio de canetaço e mandou um recado aos que os criticavam quando ele falava sobre o vírus e o emprego. “O pessoal falou: fica em casa, a economia a gente vê depois. Eu perdoo quem disse isso aí”, afirmou o presidente, sendo aplaudido por apoiadores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!