Várias cidades registram ‘panelaço’ durante pronunciamento de Bolsonaro na TV

Protestos ocorreram em diversas cidades e também em bairros de São Paulo, Rio, Recife e Brasília.

PUBLICIDADE

No feriado da Independência, o presidente Jair Bolsonaro decidiu aparecer em rede nacional de rádio e televisão para fazer um pronunciamento, o que causou inúmeros ‘panelaços’ em diversas partes do país e colocou em evidência a insatisfação de milhões de brasileiros com a administração do atual governo.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal G1, além de bater as panelas nas janelas de seus apartamentos, os manifestantes de diversas partes do país também gritaram palavras de ordem como “Fora, Bolsonaro!“.

Imagens de ‘panelaços’ foram registradas em diversas capitais do país

As manifestações contra a fala de Jair Bolsonaro na TV foram filmadas e registradas em capitais como: São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Maceió, Florianópolis, Goiânia, Porto Alegre e Brasília. Além das capitais, houve registro de manifestação em Niterói.

Em pronunciamento na TV, Bolsonaro disse defender democracia, mas celebrou golpe de 64

Em mais uma aparição considerada polêmica por muitos, o presidente mais uma vez fez menção ao golpe de estado ocorrido em 1964. “O sangue dos brasileiros sempre foi derramado por liberdade”, afirmou  durante a sua fala, citando apenas os fatos ocorridos na década de 60.

Sem citar os 127 mil mortos na pandemia de coronavírus, o presidente parabenizou o país pelos 198 anos de Independência e em tom nacionalista, Bolsonaro fez questão de ressaltar as riquezas do país e a liberdade do povo brasileiro.

PUBLICIDADE

Outro ponto importante do pronunciamento foi a citação em que Bolsonaro disse que o Brasil se livrou da ‘sombra do comunismo’  quando este os ameaçou. Bolsonaro disse que quando isso ocorreu, milhões de brasileiros foram as ruas para protestar e lutar por liberdade.