in

Terror no ar em Belo Horizonte: avião sofre incidente no Aeroporto da Pampulha

De acordo com a Infraero, aeronave de prefixo PR AUR retornou para a pista, após problemas no ar.

G1

Um avião apresentou uma pane logo após a decolagem no aeroporto da Pampulha, localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira, 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil. Segundo a Infraero, a aeronave precisou voltar ao terminal apenas quinze minutos após a decolagem. 

Publicidade

A aeronave G200 com prefixo PR AUR, após o pouso, ainda teve uma das turbinas que pegou fogo. No entanto, no momento em que a turbina pegou fogo, o avião já estava no chão. O corpo de bombeiros chegou a ser chamado, mas não atuou na ocorrência, já que brigadistas do próprio aeroporto acabaram realizando o serviço. A Infraero confirmou ao portal de notícias G1 que o fogo na turbina ocorreu em solo. 

A Polícia Militar foi chamada e informou que pelo menos três pessoas estavam dentro da aeronave no momento do incidente. Felizmente, nenhuma delas teve ferimentos e todas passam bem. As causas para o incidente devem ser investigadas pelas autoridades aéreas competentes. 

Publicidade

Veja abaixo uma foto da roda da aeronave, que acabou se soltando após o incidente aéreo que assustou internautas:

Publicidade

Nessa outra imagem, mais uma foto do avião que acabou sofrendo esse incidente no Aeroporto da Pampulha, que ficou sem operar por alguns minutos. 

Publicidade

Nas redes sociais, o assunto virou um dos mais comentados. Muita gente fez questão de falar sobre o que ocorreu e expor o receio em viver situações como esta. “Nossa, se eu estivesse dentro ia levar um suto daqueles. Tenho muito medo de voar”, disse um dos internautas. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.