Imagens mostram últimos momentos de Isabele antes de ser morta pela amiga, e mãe desabafa: ‘Que ela seja presa’

A jovem de 14 anos foi morta pela amiga com um disparo no rosto em um condomínio de luxo em Cuiabá.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre a morte de Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos. De acordo com o site G1, a amiga da jovem, também de 14 anos, disparou contra o rosto de Isabele. A polícia concluiu através de perícias realizadas que o tiro não foi acidental, assim como disse a menor de idade em depoimento.

PUBLICIDADE

Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo programa Fantástico mostram os últimos momentos de vida de Isabele. No último dia 12 de julho, a jovem chegou à casa da amiga para preparar uma sobremesa. Logo após, é possível ver o momento em que outro jovem, namorado da amiga de Isabele, chega ao condomínio.

A arma que matou a jovem estava dentro da mochila do adolescente e pertencia ao seu pai. A perícia e as provas técnicas constaram que a jovem assumiu o risco de disparar a arma de fogo, e que somente ela poderá dizer os motivos que a levaram a atirar contra a amiga. A perícia concluiu, ainda, que o tiro foi disparado há cerca de 30cm de distância do rosto de Isabele.

Segundo o site UOL, Patrícia Hellen Guimarães Ramos, mãe de Isabele, falou sobre a conclusão do inquérito e afirmou que isto não lhe traria conforto, já que a filha não estaria mais viva. “Ela era uma garotinha brilhante e hoje ela não está aqui para fazer o que tinha vontade. Espero que nenhuma mãe passe por essa dor que estou vivendo hoje. O que mais espero é que essa garota seja presa e internada”, desabafou a mãe da jovem.

De acordo com a polícia, a adolescente responsável pelo disparo responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar. A adolescente e seus pais praticavam tiro esportivo e possuíam inúmeras armas na residência.

PUBLICIDADE