Bebê de 1 ano morre afogado em balde quando mãe limpava a casa

O trágico episódio aconteceu na última quinta-feira (03/09), em Formosa.

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (03/09), uma família se deparou com uma tragédia na cidade de Formosa, que fica localizada no Entorno do distrito Federal. Uma criança, de apenas um ano de idade, acabou indo a óbito após se afogar em um balde depois que a mãe se distraiu com afazeres domésticos.

PUBLICIDADE

A mãe do menino, que não teve nome revelado, contou às autoridades, durante seu depoimento, que estava fazendo a limpeza da residência onde morava com o filho, quando percebeu que a criança estava se afogando dentro do recipiente, que estava no chão.

Depois de se dar conta do que estava acontecendo, a mulher, que também não teve identidade divulgada, retirou às pressas a criança do balde e a levou até uma unidade de saúde na tentativa de conseguir salvar o filho. 

Infelizmente, quando a mãe chegou com o menino na unidade de saúde, ele já não apresentava mais sinais vitais. Segundo informações da Polícia Militar, a mulher saiu correndo com o filho nos braços e encontrou uma vizinha de carro.

A vizinha, por sua vez, levou a mãe e a criança para o posto de saúde do bairro, mas em vão. Uma enfermeira, que estava de serviço na hora do ocorrido, relatou que a equipe tentou fazer a reanimação do menino, porém não obteve sucesso, pois a vítima não apresentou reação aos procedimentos.

PUBLICIDADE

O corpo do menino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. A Polícia Civil está investigando o ocorrido e informou que a mãe da criança poderá responder por homicídio culposo – quando não há a intenção de matar.