in

Noivo que morreu afogado após pedido de casamento havia bebido; última foto do casal é de partir o coração

O empresário, João Guilherme Torres Fadini, de 24 anos, foi resgatado já sem vida por socorristas do Corpo de Bombeiros.

Redes Sociais / Divulgação G1

O jovem empresário João Guilherme Torres Fadini, de 24 anos, faleceu por afogamento na represa Itupararanga, na região de Alumínio, São Paulo. A tragédia aconteceu cerca de 5 minutos após pedir a namorada em casamento. Aproveitando a bela paisagem do local, lá eles tiraram várias fotografias antes do afogamento.

Publicidade

O casal João Guilherme e Larissa Campos estavam juntos há cerca de dois anos. O casamento estava sendo preparado para acontecer em 2021 e, dentre os planos, até mesmo a lua de mel já havia sido marcada.

Na última segunda-feira (31), para a comemoração da nova etapa de suas vidas, com o início do noivado, o casal convidou alguns amigos para celebrarem o momento tão especial. Esta foi a primeira vez que o casal visitou a represa de Itupararanga.

Publicidade

Publicidade

Pouco antes de entrar na água, quando sofreu o afogamento, o noivo pediu a companheira em casamento, registrando o momento com uma foto. Em seguida, para se refrescarem do calor, João e alguns de seus amigos decidiram nadar na represam e fizeram um desafio, que consistia em atravessar determinado trecho a nado.

Publicidade

De acordo com informações apresentadas pelas testemunhas, João e um cunhado ficaram mais tempo dentro da água, quando algo de errado aconteceu. O familiar conseguiu se segurar no tronco de uma árvore, mas o empresário não teve a mesma sorte, e acabou ficando desaparecido.

De imediato, os amigos acionaram o resgate do Corpo de Bombeiros. Após longos trabalhos, cerca de uma hora e trinta minutos depois, o corpo foi encontrado, já sem vida. A noiva prestou depoimento e revelou para as autoridades policiais que o seu companheiro havia ingerido bebida alcoólica pouco antes de entrar na água. O caso segue sob investigação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com