in

‘Ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina’; governo veicula propaganda desmotivando a imunização

A campanha publicitária foi divulgada pelo Secom com frase dita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

André Borges/Especial para o Metrópoles

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) veiculou nesta terça-feira (1º), através de suas redes sociais, uma campanha publicitária na qual é desmotivado o uso da vacina contra o coronavírus. O argumento utilizado diz que nenhum brasileiro pode ser obrigado a fazer o uso do medicamento sem que tenha total consentimento sobre o que está sendo aplicado em si mesmo.

Publicidade

Para ilustrar a campanha publicitária, foi utilizada uma frase dita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). No dia anterior, esta segunda-feira (31), na porta do Palácio da Alvorada, em conversa com apoiadores, o mandatário Nacional disse a seguinte frase: “Ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina” contra o coronavírus. 

A declaração de Jair Bolsonaro veio como resposta para uma de suas apoiadoras. Dizendo se farmacêutica, a mulher afirmou que é muito perigoso o uso da vacina contra o coronavírus, pois supostamente não há tempo hábil para se comprovar a sua segurança. “Em menos de 14 anos ninguém pode botar uma vacina no mercado”, declarou. 

Publicidade

A resposta dada por Jair Bolsonaro foi anexada na campanha publicitária veiculada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República. A peça tentou exprimir que o governo federal é a favor da liberdade dos brasileiros, incluindo o livre arbítrio sobre o uso da vacina.

Publicidade

As pesquisas mais avançadas sinalizam uma possibilidade bastante viável da utilização do imunizante já no início de 2021. O governo brasileiro firma contrato com as principais desenvolvedoras, no aguardo dos testes conclusivos sobre sua real eficácia em seres humanos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com