Ambulante que teve barraca virada por PM vai preso; ele foi acusado de grave crime

Imagens de PM virando carrinho de frutas de João Vitor rodaram o Brasil e causaram revolta.

PUBLICIDADE

João Vitor da Silva Moreira, de 20 anos, virou notícia em todo o Brasil há alguns dias, depois que viralizou nas redes sociais a imagem de um policial militar de Fortaleza, capital do Ceará, virando a barraca de frutas do rapaz. As imagens causaram revolta em muita gente e a ação do PM foi duramente criticada.

PUBLICIDADE

O programa Primeiro Impacto, apresentado por Marcão do Povo no SBT, mostrou, nesta segunda-feira (31), que João Vitor foi preso. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o vendedor ambulante tinha um mandado de prisão por tentativa de homicídio expedido contra ele desde abril.

Em dezembro do ano passado, João Vitor e outras três pessoas foram indiciadas por tentar matar um homem a tiros dentro de uma loja. A vítima ficou ferida na ação, mas não morreu. O vendedor ambulante é o terceiro preso do caso. O quarto homem segue foragido.

De acordo com André Costa, secretário de Segurança do estado, João Vitor tem um mandado de apreensão por homicídio que prescreveu. Reportagem do Primeiro Impacto ouviu uma familiar de João Vitor que não quis se identificar. A mulher disse que levaram o vendedor ambulante para depor contra o policial que o agrediu.

PUBLICIDADE

Segundo ela, chegando na delegacia, havia o mandado contra o ambulante e ele ficou preso. Ela confirmou, porém, que João Vitor participou de um crime quando era menor de idade, mas que já teria pago por isso. Atualmente, de acordo com a pessoa ouvida pelo programa do SBT, o rapaz trabalhava para sustentar a esposa e teria mudado de vida.