Na vida agitada, é cada vez mais raro ver boas ações entre as pessoas. No entanto, em São Vicente, litoral paulista, um motorista de ônibus deu provas de que a preocupação com o próximo sempre deve existir. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, ele aparece ajudando um passageiro cego a atravessar a rua até chegar no ambulatório médico da cidade.
Em entrevista ao G1, o motorista Givaldo da Silva, de 50 anos, detalhou a ação, e se mostrou surpreso com a forte repercussão.
Que linda atitude
Motorista de ônibus ajuda passageiro cego atravessar a rua em litoral paulista
Fonte do vídeo: G1 pic.twitter.com/IkLObPGkrV
— Cido Vieira (@cidovieira90) August 31, 2020
Além da deficiência visual, o homem que Givaldo auxilou estava de muletas, e certamente teria uma grande dificuldade para chegar no seu destino. No vídeo, o motorista aparece atravessando com o homem na faixa de pedestres e o direciona para o Ambulatório Médico de Especialidades (AME).
O fato aconteceu na última sexta-feira (28), e após ser registrado por outro motorista, viralizou nas redes sociais, tendo milhares de compartilhamentos e comentários positivos.
Ao G1, Givaldo relatou que o passageiro entrou no ônibus perguntando qual era o ponto do ambulatório. O motorista, no entanto, admitiu que demorou para perceber que ele cego, e que usava muletas.
“Eu o vi perguntando para as outras pessoas, e ninguém respondia ele. Vi que faltavam alguns pontos e perguntei se ele precisava atravessar. Parei antes da faixa e fiz essa ação”, relembra o motorista.
Repercussão inesperada
O registro e toda repercussão da boa ação pegou Givaldo de surpresa, que passou a receber inúmeras mensagens de colega e posteriormente viu o vídeo nas redes sociais.
“Eu nem acreditei, assim como minha esposa não acreditou”, brincou o motorista, que com sua boa ação se tornou referência para outras pessoas praticarem o mesmo.