in

Vídeos mostram criança de 3 anos presa no rabo de uma pipa, voando descontroladamente pelos ares

As imagens foram gravadas durante o Festival Internacional de Pipas de Hsinchu, em Taiwan, ocorrido neste domingo (30).

Mr. Help Vlog/YouTube | Reprodução

Uma criança de 3 anos ficou presa no tecido de uma pipa e plainou pelos ares por cerca de 30 segundos. O caso aconteceu durante o Festival Internacional de Pipas de Hsinchu, em Taiwan, neste domingo (30). As imagens foram obtidas a partir de cinegrafistas amadores, e rapidamente se espalharam pelas redes sociais.

Publicidade

A menina foi arrastada após ficar presa, pelo pescoço, na estrutura da cauda da pipa. Por conta de seu peso, o objeto começou a voar de maneira descontrolada, causando momentos de pânico em todos os que assistiram. Por sorte, o operador conseguiu abaixar a uma altura suficientemente para que o público pudesse puxar a criança até o chão.

Em solo, a menina foi atendida de prontidão por socorristas, e levada até um hospital. Ao que tudo indica, a vítima não corre risco de vida, sendo constatados apenas alguns ferimentos leves. Após o incidente, o Festival Internacional de Pipas de Hsinchu foi suspendo imediatamente.

Publicidade

Assista ao momento em que a criança é arrastada pela pipa

Pelas imagens é possível ver que não se trata de uma pipa comum, tal como as utilizadas pelas crianças em nosso país nos meses do ano em que as correntes de ar são mais fortes. Trata-se de um acessório profissional, com vários metros de tecido para alçar voo.

Publicidade

A criança, presa sobre a ponta da cauda, começa a ser chacoalhada de um lado para o outro, em completa desorientação da pipa. Pessoas que acompanhavam o evento chegaram a gritar de desespero, dando ensejo para uma grande mobilização pelo salvamento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com