Carla Zambelli é acusada de fingir ter coronavírus só para dizer que tomou cloroquina

Deputada federal negou informações e diz que não mentiria sobre doença; saiba mais.

PUBLICIDADE

A deputada federal Carla Zambelli está no meio de uma grande polêmica. A parlamentar alega que “jamais mentiu” sobre estar com a Covid-19, mas internautas seguem acusando a deputada. O depoimento de Carla Zambelli ocorre após a divulgação em um site dizendo que ela teria mentido essa informação. O hospital onde a deputada ficou internada, através de um boletim médico, também desmentiu a parlamentar. 

PUBLICIDADE

De acordo com o boletim médico, Carla Zambelli ficou internada no local com um quadro de endometriose profunda. Carla Zambelli, através das redes sociais, voltou a dizer que seu primeiro teste para o coronavírus deu positivo e negou que tenha mentido a informação somente para defender o uso da hidroxicloroquina, que, segundo cientistas, não tem nenhuma comprovação científica. 

“Sim, o meu primeiro teste da Covid-19 deu positivo. Mas, hoje, confirmou-se que era um falso positivo. 2 – Nunca deixe de seguir as orientações médicas se seu teste der positivo“, escreveu Carla Zambelli nas redes sociais. “Eu jamais menti sobre o meu teste“, disse a parlamentar ao falar sobre o tema. 

PUBLICIDADE

A deputada federal é aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e, na sua mensagem, chegou a dizer que mudaria de hospital para que pudesse ser tratada com a hidroxicloroquina. 

Carla Zambelli chegou ainda a divulgar um post falando até mesmo que estava isolada por conta da doença e que todos os seus compromissos seriam tratados de forma virtual. Nas redes sociais, após a divulgação do boletim médico do hospital negando que Carla Zambelli tenha sido internada por Covid-19, o nome da deputada ficou entre os assuntos mais falados.