Exame de DNA confirma que tio abusou e engravidou de menina de 10 anos, no Espírito Santo

Homem é réu pelo crime e está preso desde 18 de agosto. Gestação foi interrompida em meio à polêmicas.

PUBLICIDADE

Um exame de DNA acabou confirmando que o homem de 33 anos, tio da menina de 10 anos que ficou grávida em São Mateus, no Espírito Santos, realmente a engravidou. O caso teve grande repercussão em todo o Brasil, já que a defesa da menina precisou entrar na justiça para conseguir autorização para a realização do procedimento. 

PUBLICIDADE

O resultado foi obtido em primeira mão pela afiliada da Rede Globo de Televisão no Espírito Santos, a Rede Gazeta. O exame de DNA foi realizado com o feto da menina. A análise ficou pronta na terça-feira, 25 de agosto, e o caso foi enviado ao Ministério Público, que analisa a situação. 

Lembrando que o tio da menina está preso desde o dia 18 de agosto. O portal de notícias G1, que repercute o caso, diz que tentou entrar em contato com a defesa do homem, mas que até a publicação da matéria sobre o caso, ninguém havia respondido.

Caso da menina de 10 anos parou o Brasil

O caso que envolve a menina que foi abusada pelo tio acabou parando o Brasil. O episódio fez com que se reacendesse a discussão sobre a legalização do aborto no país. 

Além disso, houve ainda a questão política em torno do fato. A ativista da extrema-direita, Sara Winter, chegou a divulgar o nome da menina e o local onde ela fez o aborto nas redes sociais. Por conta da divulgação, houve confusão em frente ao hospital onde a menina estava internada para o procedimento. No entanto, redes sociais como o YouTube e Instagram decidiram derrubar as contas de Sara Winter. Ela ainda pode ter que responder sobre o caso na justiça. 

PUBLICIDADE