in

Menino de 2 anos fica entalado em panela e é resgatado por bombeiros no CE

Criança estava brincando na cozinha, quando ficou presa dentro de panela de 10 litros.

Divulgação - Corpo Bombeiros Ceará

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Ceará foi acionada na tarde da última quinta-feira (27) para socorrer uma criança de apenas dois anos que ficou entalada dentro de uma panela. O caso aconteceu em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. Após o susto dos pais, o garotinho foi resgatado pelos bombeiros, que utilizaram os equipamentos necessários.

Publicidade

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a criança estava brincando dentro do utensílio doméstico na cozinha de casa, e quando tentou sair da panela não conseguiu. Apesar do susto, o menino não sofreu nenhum ferimento.

O garoto ficou com uma perna presa na outra dentro da panela, que tinha capacidade aproximada de 10 litros. Ao tentar, sem sucesso, retirar a criança da panela, familiares pediram socorro à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança, e a criança foi atendida por equipes da guarnição de Busca e Salvamento 3 da 1ª Companhia do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiro Militar.

Publicidade

Resgate

Presente no resgaste da criança, o subtenente Orleans, detalhou como foi realizado o procedimento de retirada da criança do objeto.

Publicidade

“Utilizamos um corta a frio e um alicate para recortarmos o alumínio da panela e liberamos as pernas e o corpo da criança. Tudo com muito cuidado para não machucá-lo”, explicou o comandante do resgate. 

Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino apresentou apenas vermelhidão em um dos pés, mas não apresentou ferimentos graves. O motivo possível para a pele mais vermelha no local deve ter sido por conta dele ter ficado muito tempo em uma só posição, o que pode ter obstruído a circulação sanguínea. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade