in

Auxílio Emergencial: valor das novas parcelas é revelado após acerto entre Bolsonaro e equipe econômica

Caixa Econômica iniciou pagamento da quinta parcela para beneficiários inscritos via site, aplicativo e CadÚnico nesta sexta (28).

Agência Brasil - Montagem: Cido Vieira

Válvula de escape dos brasileiros em tempos de crise por conta da pandemia do coronavírus, o Auxílio Emergencial tem sido responsável por reanimar a economia do país nos últimos meses. Diante do cenário ainda alarmante da Covid-19, o governo federal deve oficializar ainda hoje a nova extensão do programa, que possivelmente irá até o fim do ano.

Publicidade

De acordo com o blog do Camarotti, comentarista político do Grupo Globo, a equipe econômica enfim chegou a um consenso de valores das novas parcelas com o presidente Jair Bolsonaro. Segundo o colunista, a ala liderada pelo ministro Paulo Guedes, conseguiu alcançar os R$ 300 solicitados pelo chefe do Executivo, e o benefício será estendido até dezembro. 

Camarotti afirmou que a tendência é que o governo federal anuncie as novidades ainda nesta sexta-feira (28) para evitar um “leilão” no Congresso Nacional. Diante desta decisão, o programa Renda Brasil acaba ficando em um segundo plano, uma vez que Bolsonaro divergiu da proposta apresentada por Guedes, e nesta semana, anunciou a suspensão temporária do lançamento do programa.

Publicidade

Cronograma

Nesta sexta-feira (28), a Caixa Econômica Federal (CEF) iniciou o pagamento da quinta parcela para beneficiários que se inscreveram no programa em abril, via site, aplicativo ou Cadastro Único. O calendário de pagamento se baseia no mês de nascimento, e tem início com brasileiros que aniversariam em janeiro.

Publicidade

O último montante de R$ 600 que será pago aos brasileiros, inicialmente é creditado em poupança digital, e posteriormente liberado, com base em outro calendário, para a realização de saques e transferências.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade