in

Vídeo revoltante mostra policial humilhando vendedor ambulante e derrubando sua humilde barraca de frutas

Em meio a clamores, o vendedor ambulante é ignorado e vê suas frutas sendo destruídas pelo agente da polícia.

Metrópoles/YouTube | Reprodução

Imagens captadas por anônimos em Fortaleza, capital do Ceará, estão despertando sentimento de revolta em boa parte dos internautas. No vídeo é possível ver um vendedor ambulante, que comercializa frutas na capital, sendo humilhado por um agente da polícia, que chega a derrubar a estrutura onde os seus produtos estavam sendo expostos para os compradores.

Publicidade

O caso foi registrado no bairro Presidente Kenedy, nesta quinta-feira (27). Rapidamente as imagens se tornaram virais, sendo amplamente compartilhadas pelos internautas. O vendedor tenta convencer o agente da polícia a não impedir o comércio de suas frutas, mas em meio ao clamor, o policial toma uma atitude desproporcional, derrubando o carrinho.

A repercussão do caso foi tamanha, que chegou a render um pronunciamento oficial por parte da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Em nota, o órgão informou que “os fatos exibidos já estão sendo devidamente apurados”.

Publicidade


Pelas imagens gravadas por um local que transitava pela avenida é possível notar a presença de apenas um policial militar. Ainda na nota da SSPDS, o órgão informa que eram dois os agentes que faziam a ronda pelo local. Diante desta polêmica, até que os fatos estejam devidamente apurados, ambos seguirão afastados de suas funções nas ruas da capital de Fortaleza.

Publicidade

Não há informações sobre os motivos que desencadearam a discussão entre o policial militar e o vendedor ambulante. Pelas imagens é possível notar que, antes do início da gravação, algumas frutas já haviam sido espalhadas pelo chão, sendo farejadas por cães.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com