in

Escola suspende aulas on-line após estudante morrer por Covid-19

Unidade escolar da rede pública de ensino resolveu suspender aulas em homenagem à estudante.

Reprodução - Facebook

Uma escola situada no Distrito Federal decretou luto em decorrência da morte de uma estudante de 17 anos por complicações da Covid-19. A jovem identificada como Isabele de Souza, estava no Centro de Ensino Médio 404 de Santa Maria, colégio da rede pública de ensino. Por conta da morte da aluna, a unidade escolar suspendeu as aulas remotas da última terça-feira (25).

Publicidade

A informação da morte foi confirmada pela própria escola, que fez uma homenagem à estudante nas redes sociais. Em contato com o Metrópoles, a Coordenação Regional de Ensino de Santa Maria informou que as aulas estão ocorrendo na modalidade online, em decorrência da pandemia.

Em solidariedade aos alunos e aos seus familiares, as aulas, realizadas no Google Meet, foram suspensas. Ainda não há uma previsão concreta de regresso das aulas na capital federal, cenário este vivenciado por quase todos os estados do país.

Publicidade


“O CEM 404 está de luto, infelizmente perdemos a jovem vida da nossa querida Isabele para a Covid-19. Nossos profundos sentimentos aos amigos e familiares”
, publicou o perfil oficial da escola no Facebook.

Publicidade

Números elevados

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, a capital federal possui 7.062 adolescentes (entre 11 e 19 anos) infectados com a Covid-19. O número de mortos, no entanto, é de apenas um jovem.

Publicidade

No âmbito geral, o Distrito Federal acumula a marca de mais de 153 mil casos confirmados e 2.344 óbitos em decorrência da doença. O número de curados, entretanto, é expressivo: 88% dos infectados já se recuperaram da doença.

Publicidade
Publicidade
Publicidade